Friday, September 15, 2006

mas afinal...

Que raio é o amor?

12 Comments:

Blogger just_me said...

É aquilo que nos move e também aquilo ue mais nos faz sofrer. Mas por muita dor que no cause é o amor que nos faz viver. Beijo*

4:30 PM  
Anonymous Anonymous said...

Boa pergunta. O amor somos nós e o que de nós fazemos realtivamente ao(s) outro(s). Ou não.

5:42 PM  
Blogger pt said...

just_me e zenmaster, obrigada mas ainda não estou esclarecida... é paixão? é amizade forte? é rotina? é intimidade? é isto tudo? é o quê?

2:04 AM  
Blogger lobices said...

...o amor não é a mesma coisa que o "amar"
...o amor é um substantivo
...amar é um verbo, uma acção
...logo
...amor é a designação de tudo o que envolve a acção de amar
...e, amar pode muito bem ser apenas e só querer o bem da pessoa de quem se gosta.
...logo, o amor existe apenas se se amar
...não amando o amor deixa de existir

3:53 AM  
Blogger just_me said...

Acho que é isso tudo realmente pt. Acho que não há uma definição correcta..no fundo tudo depende de cada um de nós e daquilo que esperamos do amor...:)

4:18 AM  
Blogger pt said...

lobices, isso significa que podemos amar para sempre!! mas não é esse amor que nos faz ficar para sempre (ufa tanto tempo!) juntos??? ou é?

just_me, e então porque que há casais que ficam sempre juntos? Porque que esse amor é mais forte ou seguro que os outros??

5:47 AM  
Blogger just_me said...

Pois pt...há casais que aparentemente ficam para sempre juntos, o que não quer dizer que sejam felizes ou que haja amor, ou que esse amor seja mais forte...é tudo tão relativo, tão subjectivo. Há inúmeras respostas que também eu não encontro. Resta-nos ir vivendo cada dia e aproveitar as coisas boas que o destino no traz...Bjs

6:22 AM  
Anonymous Anonymous said...

ninguém sabe definir "amor" ou "amar" - se se soubesse, terminaria a utilidade de 99% dos poetas, cineastas, dramaturgos e escritores.

amar, estar enamorado de, é um estado, umas vezes mais transitório, outras nem por isso.

8:04 AM  
Blogger pt said...

então para ti zenmaster "estar enamorado" e "amar" serão a mesma coisa, verdade? então quando deixas de "estar enamorado" acabou... estranho...

8:18 AM  
Anonymous Anonymous said...

há também a teoria de que amor e enamoramento são teorizações ingénuas e espúrias para justificar situações em que o sexo é morno, adocicado e perfunctório.

9:56 PM  
Blogger pt said...

mais um dado para baralhar - o sexo. sexo bom é amar? isso até eu sei que é mentira! :))))

2:24 AM  
Anonymous Anonymous said...

Dizia eu que, muitas vezes, diz-se que "estou enamorado de fulana" porque fulana é boa amiga, companheira e até, quiçá, o par confortável para toda a vida apesar do sexo ser insonsso, enquanto não deixa de ficar sómente erecto por sicrana que até pode ser feia, inculta e de pêlo na venta mas com quem se fode valentemente ao invés do que se faz com fulana. Somos 90% instinto e hormonas - os restantes 10% não compensarão nunca essa disfunção.

8:35 AM  

Post a Comment

<< Home

web counter
Avis Coupons